\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > [PRO Indica] Programa de Pesquisa e Inovação do Centro de Carreira da Poli

[PRO Indica] Programa de Pesquisa e Inovação do Centro de Carreira da Poli

A 3ª edição do Programa de Pesquisa e Inovação do Centro de Carreira da Poli ocorrerá em maio deste ano, e é desenhado como sendo um programa complementar de preparação para carreiras no ecossistema técnico-acadêmico-tecnológico, sejam elas carreiras tradicionais de professor e pesquisador na academia e institutos de pesquisa, como também carreiras de P&D (ou outras) em empresas e no empreendedorismo técnico-científico.

O link para o site do programa é https://www.centrodecarreiradapoli.com.br/programa-inovacao

Os pilares do Programa de Inovação norteiam as principais habilidades que vamos desenvolver junto com você, futuro participante, ao longo da jornada de imersão. Conheça-as a seguir:

Gestão de Projetos: como gerenciar e criar estratégias para realizar projetos e pesquisas de maneira otimizada e eficiente

Soft Skills: como liderar, negociar e fazer networking para ser um profissional de sucesso

Comunicação Acadêmica: como se expressar de forma eficaz na apresentação de projetos e pitches, além de conhecer novas tendências e formas de divulgação científica

Aplicabilidade da pesquisa: contextualização da inovação através de exemplos reais de pesquisa aplicada, permitindo aos alunos identificar se a pesquisa tem aplicabilidade já concreta ou se explora a fronteira do conhecimento

A proposta do programa é uma experiência bastante completa e diversa no ecossistema de inovação técnico-científico-tecnológico. Serão palestras, workshops e desenvolvimento prático da aplicação do conteúdo, que abrange temas como: pesquisa de anterioridade e do estado de arte,inovação e aplicabilidade da pesquisa, planejamento e gestão de projetos, networking aplicado à P&I, estratégias e divulgação de carreira, pitch e storytelling, patentes, propriedade intelectual, inovação sistêmica e inovação corporativa.

Além dos treinamentos dedicados, o Programa conta com atividades em grupo para elaboração de projeto com suporte de mentorias técnicas, conexão com empresas, institutos e organizações relevantes do ecossistema de Pesquisa e Inovação Brasileiro e mentoria de carreira e autoconhecimento com politécnicos inseridos no mercado de trabalho.

Ficou interessado e quer saber mais? As inscrições do programa vão até o dia 06 de abril por meio do link: https://3hix.short.gy/pd64OY