\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Eventos > PRO realiza a sexta edição da Série Desafios da Inovação

PRO realiza a sexta edição da Série Desafios da Inovação

A Série Desafios da Inovação “Na pele de …” é um espaço de entrevista, interação e desafios da inovação, para estudantes e profissionais, ligados ao Design de Serviços. Apoiado nos pilares de Design, Inovação e Empatia, o evento promove a ligação da Tecnologia e Pessoas, tratando de desafios, ideias e análises, sob o ponto de vista de personalidades notórias.

No dia 21 de novembro de 2022, das 07h30 às 09h10, será “Na pele de …gestora de embalagens”, com Assunta Napolitano Camilo, Diretora da FuturePack – Consultoria de Embalagens e do Instituto de Embalagens – Ensino & Pesquisa. Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios, entre eles o de Profissional do Ano e o de Melhor Embalagem do Ano. Diretora da coleção Better Packaging Better World e dos demais livros do Instituto de Embalagens.

As embalagens são a interface entre a manufatura, o marketing e os serviços ao cliente, exigindo empatia do projetista e implicando também no desenvolvimento sustentável.

A série conta com a apresentação do Prof. Dr. Clovis Alvarenga Netto, criador do LEDss (Laboratório de Estudos em Design de Serviços e de Sustentabilidade) e Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

O evento será realizado no Espaço ON, localizado no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 1380 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-010.