Professor André Fleury fala sobre a atuação da USP na criação de startups unicórnio e o foco em ‘deep tech’

Em matéria do Estadão sobre a contribuição da USP na criação de startups unicórnio, o Professor André Fleury, do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP e integrante da Agência USP de Inovação, conta sobre a sua participação nesse processo e no impulsionamento do empreendedorismo na Universidade ao longo dos últimos anos.

“No começo desta fase (2013-2019), quando todo o movimento das startups estava surgindo, tivemos bons resultados na criação efetiva das empresas (registro do CNPJ dos alunos ainda na graduação) e vimos os primeiros unicórnios muito de perto, surgindo no ‘nosso quintal’”, contou o professor André Fleury.

Após esse período de grandes conquistas, atualmente, o foco da USP está direcionado para o fortalecimento do empreendedorismo de base tecnológica, especialmente associado aos projetos de pesquisa e aos estudantes de pós-graduação, de acordo com Fleury.

Veja a matéria completa: https://www.estadao.com.br/amp/educacao/apos-formar-donos-de-unicornios-usp-quer-estimular-startups-de-deep-tech-entenda-o-que-e/