\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > PRO na Mídia > Professor Hugo Yoshizaki aborda sobre logística humanitária e cidades resilientes

“Abordado em evento promovido pelo CISLOG USP (Centro de Inovação em Sistemas Logísticos da Escola Politécnica), o conceito de logística humanitária pode até ser comparado com a logística empresarial do ponto de vista operacional, já que lida com transporte, administração de recursos e outros afins. Mas, analisando o lado da ação que esse tipo de planejamento tem, é muito mais relacionado com uma multiplicidade de atores e com a coordenação deles.

O professor Hugo Yoshizaki, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica, completa: ‘A logística humanitária está preocupada em garantir que o fluxo de doações, materiais, chegue nas pessoas que precisam. Tanto para as equipes quanto para as vítimas’.”

Leia a matéria completa no Jornal da USP: https://jornal.usp.br/radio-usp/coordenacao-e-fator-fundamental-no-combate-a-desastres/