\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > Reeleição da chefia do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP

Reeleição da chefia do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP

O Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP reelegeu, no dia 07 de junho de 2021, conforme Portaria DIR 2.800 de 22.04.2021, a Profa. Dra. Marly Monteiro de Carvalho como Chefe e o Prof. Dr. Eduardo de Senzi Zancul como Vice-Chefe do Departamento. O mandato será de 24 de junho de 2021 a 23 de junho de 2023. Ambos já ocupam os cargos desde 24 de junho de 2019.

Marly Monteiro de Carvalho é professora titular da Escola Politécnica da USP, atuando na graduação e pós-graduação do Departamento de Engenharia de Produção (PRO). Atua também no Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA/USP. Possui livre docência pela Escola Politécnica da USP, pós-doutoramento em Engenharia Gestional pelo Politécnico de Milão, doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, e graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Coordena o Laboratório de Gestão de Projetos (LGP) e o curso de Especialização em Gestão de Projetos da USP e Fundação Vanzolini (CEGP). É editora de área “Business Model Innovation for Sustainability” do Technovation. É membro do conselho editorial do Journal of Manufacturing Technology Management, do Journal of Modern Project Management, do PM World Journal & Library. Participa do conselho da cátedra de gestão de projetos aeroespaciais da Universidade de Quebec em Trois Riviere, Canadá.

Eduardo Zancul é professor doutor do PRO. Graduado em Engenharia Mecânica (1997), mestre em Engenharia de Produção (2000) e doutor em Engenharia de Produção (2009) pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Nos últimos anos, tem se dedicado à concepção, implantação e coordenação de quatro laboratórios de inovação, empreendedorismo e manufatura: INOVALAB@POLI, Design Factory São Paulo (em rede internacional com sede na Aalto University da Finlândia), Ocean USP Samsung e Fábrica do Futuro 4.0 POLI-USP. Coordena projetos de desenvolvimento tecnológico em parceria com empresas e possui cinco pedidos de patente depositados. Além disso, é vice-coordenador do curso USP de extensão Incentivo ao Empreendedorismo com o uso de Tecnologias Digitais Móveis, na modalidade difusão grátis para a comunidade. É supervisor da Empresa Júnior dos alunos da Escola Politécnica (POLI Jr) e do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU).