\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Destaques > Apresentação dos melhores trabalhos de formatura de 2023 e entrega do Prêmio Otto Bekman

No dia 10 de abril de 2024, foi realizada a apresentação dos melhores trabalhos de formatura (TF) de 2023 do curso de graduação em Engenharia de Produção da Poli-USP. Os trabalhos de formatura são elaborados no quinto ano do curso, consistindo no desenvolvimento de uma monografia sobre um tema de relevância para a área, a partir das experiências profissionais e interesses dos estudantes. O evento foi conduzido pelo Prof. Daniel Mota, atual Coordenador do TF.

Trabalhos apresentados:

– ANALYSIS OF 5 BOTTLENECKS FOR LITHIUM AND BORON EXTRACTION FROM OFFSHORE PLATFORMS, CONSIDERING ENVIRONMENTAL AND FINANCIAL FACTORS

Aluno: Alex Tetsu Miyagi – Orientadora: Celma de Oliveira Ribeiro

– APLICAÇÃO DE DELINEAMENTO DE EXPERIMENTOS COMPLEXOS EM UM SISTEMA ROBÓTICO DE COMBATE VOLTADO PARA COMPETIÇÃO

Aluno: Ângelo Shigueki Ragassi Inoue – Orientadora: Linda Lee Ho

– ESTUDO DA EFICIÊNCIA DE LINHAS DE PRODUÇÃO DE REFRIGERANTES APLICANDO O METÓDO DA ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS (DEA)

Aluno: Fernando Jose Salvador Prebianchi – Orientadora: Dario Ikuo Miyake

– RISK-ECONOMIC ANALYSIS OF AN INNOVATIVE TECHNOLOGY PROJECT FOR LITHIUM AND BORON EXTRACTION FROM OILFIELD PRODUCED WATER

Aluna: Luiza de Andrade Marques – Orientadora: Celma de Oliveira Ribeiro

Após as apresentações, os membros da banca (Profs. Drs. André Leme Fleury, João Amato Neto e Fernando Tobal Berssaneti), trouxeram as suas avaliações sobre os trabalhos e anunciaram o Prêmio Otto Bekman, patrocinado pela Fundação Vanzolini, para o aluno Angelo Shigueki Ragassi Inoue, orientado pela professora Linda Lee Ho.

Os vídeos das apresentações estão disponíveis no canal do Youtube do PRO, neste link: https://youtu.be/vDrZZ9BzNRk?si=JdNu_t1TA9cYyr4V