\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Destaques > PRO realiza a entrega do Prêmio Águia no evento OUTOMAM 2024

PRO realiza a entrega do Prêmio Águia no evento OUTOMAM 2024

No dia 06 de maio, foi realizada a entrega do Prêmio OUTOMAM 2024, no contexto da disciplina “PRO3443 – Projeto de Fábrica”, ministrada pelos Profs. Drs. Paulino Graciano Francischini e Dario Ikuo Miyake (Depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP), durante o evento OUTOMAM 2024.

A premiação contou com o patrocínio da empresa “Águia Sistemas”, que também realizou a palestra de abertura sobre “Equipamentos de Armazenagem de Materiais”, proferida por Rogério Marques, Marcos Antonio Morais e Tulio Carvalho Barbosa. Em seguida, o trabalho vencedor do Prêmio Águia 2024 foi apresentado pelos alunos Edson Sadao Pereira Toyoshima e Nicholas Jin Yanai.

Dando continuidade ao ciclo de palestras do evento OUTOMAM 2024, foram realizadas as apresentações das empresas Toyota Empilhadeiras sobre “Técnicas de Seleção de Empilhadeiras”, proferida por Anderson Jose Gonçalves, e da Sato Global com o tema “Códigos de Barras, QR code e RFID”, apresentado por Alberto Diez.

A disciplina PRO3443 tem o objetivo de apresentar conceitos e metodologias fundamentais para concepção e projeto de fábricas, com ênfase no projeto e organização dos processos de produção, movimentação e armazenagem de materiais, visando o adequado aproveitamento do espaço físico e a eficiência nos fluxos de materiais e ordens de produção no ambiente interno das fábricas.