\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Destaques > Cursos de pós-graduação Lato sensu do Departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP chegam ao EAD

O Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP) ingressou no Ensino a Distância (EAD) com quatro cursos de pós-graduação Lato Sensu, na modalidade especialização. A marca POLI USP PRO chegou ao mercado digital oferecendo interação e a já conhecida excelência em ensino.

Todos coordenados por professores do PRO e certificados pela POLI USP, os cursos disponíveis são: Especialização em Administração Industrial (CEAI); Especialização em Gestão de Projetos (CEGP); Especialização em Logística Empresarial (CELOG); e Especialização em Qualidade e Produtividade (CEQP).

As inscrições já estão abertas e seguem até 10 de junho no site: https://poliusppro.com.

Segundo Daniel Mota, vice-coordenador USP dos cursos, a ampliação do oferecimento de cursos foi uma demanda crescente no PRO nos últimos anos. “Mais do que oferecer os cursos de forma online, a ideia é que os alunos tenham uma experiência completa de ensino a distância, com possibilidades de networking, flexibilidade de horários e lugares para assistir às aulas e interação com os professores em aulas ao vivo com monitoramento de chat”, explica.

Professores USP
A interação entre alunos e professores é muito importante para a POLI USP PRO, que conta com corpo docente formado por mais de 50% de professores da USP, além de profissionais atuantes do mercado.

“A ideia é possibilitar a troca eficiente de conhecimento entre profissionais da academia e do mundo corporativo com nossos alunos”, enfatiza Mota.

100% online
A grande novidade fica por conta do sistema 100% online que a POLI USP PRO oferece aos alunos. Além das aulas e de todo o processo de interação ser digitalizado, as provas (que contabilizam a frequência no curso) também são realizadas de forma online, além da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Os alunos não precisam mais frequentar as salas de aulas tradicionais para conquistar um certificado POLI USP na pós-graduação. A digitalização total desses cursos permitiu que toda tradição e excelência da instituição cheguem de forma mais prática a quem busca por qualificação e atualização”, detalha.

Aulas ao vivo
As aulas 100% online não significam conteúdo desatualizado. Na POLI USP PRO, as aulas são ao vivo e permanecem gravadas para que o aluno possa rever quantas vezes quiser ou precisar.

Mota comemora esse benefício: “É dessa forma que garantimos o conteúdo mais atualizado possível para nossos alunos, além da flexibilidade de assistirem às aulas quando e de onde quiserem.”