Professora Marly Monteiro de Carvalho está no Ranking dos Melhores Pesquisadores nas áreas de Gestão e Negócios

O Portal Research.com divulgou a primeira edição do Ranking dos Melhores Pesquisadores nas áreas de Gestão e Negócios (Top Business and Management Scientists), a qual leva em consideração o Índice H, Publicações e Citações, coletados em 6 de dezembro de 2021.

Dentre os mil pesquisadores do mundo todo selecionados, um(a) único(a) pesquisador(a) do Brasil entrou para a lista, a Profa. Dra. Marly Monteiro de Carvalho, docente e Chefe do Depto. De Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e também atua no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (POLI/USP) e no Programa de Pós-Graduação em Administração (FEA/USP).

Para visualizar o Ranking completo, clique aqui.

Currículo – Profa. Dra. Marly Monteiro de Carvalho

É professora titular da Escola Politécnica da USP, chefe do Departamento de Engenharia de Produção. Atua no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (POLI/USP) e no Programa de Pós-Graduação em Administração (FEA/USP). Coordena o Laboratório de Gestão de Projetos (LGP USP) (www.pro.poli.usp.br/lgp). Coordena o grupo de pesquisa Qualidade e Engenharia do Produto (QEP), onde desenvolve projetos de pesquisa, com apoio de órgãos de fomento, tais como CAPES, CNPq, FAPESP entre outros. Coordena o curso de Especialização em Gestão de Projetos da USP e Fundação Vanzolini (CEGP/FCAV). É editora associada do Technovation -The International Journal of Technological Innovation, Entrepreneurship and Technology Management. É membro do conselho editorial (editorial advisory board) do Journal of Manufacturing Technology Management, do Journal of Modern Project Management, e do PM World Journal e PM World Library. Participa do conselho da cátedra de gestão de projetos aeroespaciais da Universidade de Quebec em Trois Riviere, Canadá. Possui livre docência pela Escola Politécnica da USP, pós-doutoramento em Engenharia Gestional pelo Politécnico de Milão (Itália), doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, e graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Tem coordenado projetos de pesquisa patrocinados por CNPq, CAPES, FAPESP-Newton Fund. Parceria com pesquisadores internacionais (projetos, co-autoria de artigos e troca de alunos) das seguintes universidades: University of Cambridge (UK), Aston University (UK), University of Surrey (UK), University of York (UK), Copenhagen Business School (Dinamarca), Technical University of Denmark (Dinamarca), University of Quebec (Canada). Autora de 12 livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos e de diversos artigos em periódicos relevantes como International Journal of Project Management, International Journal of Production Research, International Journal of Operations & Production Mangement, Journal of Cleaner Production, entre outros. Citações: Web of Science (h-index: 25), Scopus (h-index: 26), Google Scholar (h-index: 51), ResearchGate (h-index 37; RG Score: 35.58) Foi vice-coordenadora de pesquisa da Escola Politécnica. Foi editora da Revista Produção (Production) por seis anos. Foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), por duas gestões consecutivas, ocupando o cargo de Diretora Técnica e de 2ª Vice-Presidência. Participou do comitê de avaliação das Engenharias III da CAPES, triênio 2001-2003 e 2004-2006. Foi pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Áreas de interesse em pesquisa: gestão de projeto e da inovação, gestão da qualidade e estratégia competitiva.