\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Eventos > PRO Indica: Palestra sobre Educação em Engenharia na USP aborda Novas Tendências

No dia 19 de fevereiro, às 09h30, será realizado o evento sobre educação em engenharia, organizado pelo professor Jose Roberto Cardoso (Poli-USP), no Auditório do Inova USP, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370.

O palestrante será o professor Ramiro Jordan, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade do Novo México, Estados Unidos. Ele exerce atualmente a diretoria dos programas internacionais das engenharias sob a égide do IFEES – International Federation of Engineering Education Societies, que é o maior agregador de Associações de Educação em Engenharia do mundo. O evento contará com a moderação da Profa. Marly Monteiro de Carvalho, do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP.

Confira a programação:
09h30: Abertura
José Roberto Cardoso – Coordenador Geral do GLIP
Gerson Damiani – Coordenador das Relações Internacionais do GLIP
Marcello Nitz – Presidente do GEDC/LATAM – Global Engineering Deans Council
10h00: Peace Engineering: Verifiable Trusted Data
Ramiro Jordan -Universidade do Novo México
10h45: Formação de Engenheiros para Enfrentar os Grandes Desafios da Humanidade
Marcello Nitz – Instituto Mauá de Tecnologia
11h00: Formação de Engenheiros: O Maior Desafio do Ensino Superior
Roseli Lopes de Deus – Escola Politécnica da USP
11h45: Debates