PRO realiza contratação de novo docente

No dia 26 de outubro de 2023, foi finalizada a última etapa do concurso para contratação de novo docente do PRO para especialidade: “Transformação Digital & Indústria 4.0”. A Comissão de Seleção foi composta pelos professores, Prof. Dr. Paulo Eigi Miyagi – Presidente, Prof. Titular – PMR/Poli/USP, Profa. Dra. Linda Lee Ho – Professora Titular – PRO/Poli/USP, Prof. Dr. Galo Antonio Carrillo Le Roux – Professor Titular – PQI/ Poli/USP, Prof. Dr. Roberto da Costa Quinino – Titular – DEST/UFMG e Prof. Dr. Roberto Antonio Martins – Titular – DEP/UFSCar. A chefia do Departamento, Professor Davi Nakano e Professora Celma Ribeiro dão as boas-vindas ao novo docente.

Renan Favarão da Silva possui doutorado em Engenharia Mecânica pelo PPGEM da Universidade de São Paulo (USP) como foco na gestão de ativos físicos, mestrado em Engenharia de Manufatura pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Possui também MBA em Data Science e Analytics pela USP ESALQ e especialização em Engenharia da Confiabilidade pela UTFPR.

Atuou como Engenheiro de Manutenção e Confiabilidade pela Cargill onde liderou a implantação dos processos de confiabilidade no Terminal Portuário de Paranaguá (PR) e como Engenheiro de Confiabilidade nos processos da Berry Global em São José dos Pinhas (PR). É um profissional certificado em Engenharia da Confiabilidade pela Compass Reliability Consultant e, atualmente, realiza pesquisa de pós-doutorado no Laboratório de Análise de Confiabilidade da USP.