Curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP se destaca com nota máxima no “Guia da Faculdade 2023”

A Universidade São Paulo está na frente como instituição com maior número de cursos de graduação reconhecidos como excelentes em todo o país, de acordo com o “Guia da Faculdade 2023”, uma pesquisa realizada pelo Estadão em parceria com a startap Quero Educação.  Dos 145 cursos da USP avaliados, 116 alcançaram a pontuação máxima no ranking, chegando a superar o desempenho de 2022, quando 108 cursos foram destacados como excelentes. Confira a lista completa dos cursos, clique aqui.

A Escola Politécnica da USP entrou para este ranking, apresentando 11 cursos avaliados, dos quais 8 obtiveram a nota máxima, incluindo o curso de Engenharia de Produção. Os cursos que se destacaram com essa pontuação máxima, garantindo 5 estrelas, foram: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Nuclear, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. Além disso, os cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Elétrica (com ênfases em automação e controle, energia e automação elétricas, eletrônicas e sistemas computacionais, telecomunicações) e Engenharia Química foram distinguidos com 4 estrelas.

Com mais de um século de história, a Escola Politécnica (Poli) da USP tem formado gerações de engenheiros que se destacam não apenas em suas especialidades profissionais, mas também na vida política do país e na administração de empresas e órgãos públicos. Na graduação, são oferecidos 17 cursos, agrupados em quatro grandes áreas da engenharia: Civil, Elétrica, Mecânica e Química. Desses cursos, 15 são semestrais e dois – Engenharia de Computação e Engenharia Química – têm características que os diferenciam dos demais: eles são organizados em períodos quadrimestrais e realizados em cooperação com empresas.

A Escola Politécnica tem mantido, ao longo dos anos, a liderança acadêmica da engenharia nacional, com sua reputação certificada pelos principais organismos avaliadores independentes, tanto nacionais quanto internacionais.

Fonte Jornal USP e Escola Politécnica.