PRO realiza palestra com professores da University of Southern Denmark sobre o uso da realidade virtual na educação e na indústria

No contexto da Disciplina “PRO5828 – Projeto do Produto e do Processo”, ministrada pelo Prof. Eduardo Zancul (Depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP), foi realizada a palestra “Digital manufacturing technologies research at the University of Southern Denmark” no dia 10 de junho de 2022.

A primeira apresentação foi realizada pelo Prof. Dr. Fei Yu com o título “Is Metaverse the future? The use of VR in education and industry”, na qual foram apresentados exemplos da aplicação da tecnologia de Realidade Virtual na educação e na indústria.

Em seguida, o Prof. Dr. Elias Ribeiro da Silva abordou sobre o tema “Simulation for flexible automation”. Esta palestra discutiu sobre o uso da simulação híbrida para apoiar a análise da viabilidade e a utilização de robôs como um recurso para auxiliar a automação flexível em fábricas inteligentes.

A terceira apresentação foi conduzida pela Profa. Dra. Marina Meireles Pereira sobre “Simulation and Data Science for Supply Chains”, na qual foram discutidas novas abordagens orientadas por dados para operações da cadeia de suprimentos.

Por último, o professor Fei Yu demonstrou a utilização da tecnologia de realidade virtual e convidou o público presente a participar da experiência.