Professora Linda Lee Ho é nomeada para compor o Comitê Assessor do Programa de Editoração do CNPq como membro titular

A Profa. Dra. Linda Lee Ho, docente e pesquisadora do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, foi nomeada para compor o Comitê Assessor do Programa de Editoração do CNPq como membro titular, com mandato de 01/07/2022 a 30/06/2025.

O Comitê Editorial é um corpo consultivo constituído de 14 membros, designados pelo Presidente e tem como principal função realizar o julgamento das propostas submetidas à chamada Editoração anualmente.

A professora também faz parte do Comitê de Assessoramento de Engenharia de Produção e Transportes (CA-EP) do CNPQ, no período de 30/06/2021 até 30/06/2024.

Currículo da Profa. Linda Lee Ho:

Professora Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (2010). Graduação em Estatística pelo IME-USP (1978), mestrado em Estatística pelo IME-USP (1987), doutorado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1995); obteve a livre-docência em 2005. Possui contribuições técnicas e científicas nas áreas de monitoramento estatístico de processo; proposição de novos gráficos de controle; planejamento de experimentos; análise estatística aplicada em engenharia de produção. É autora de mais de cem artigos publicados em periódicos qualificados, índice H=17. Foi editor-chefe da Production (2008-2014); coordenador do programa de pós de graduação em engenharia de Produção (2012-2014). É bolsista PQ nível 1B do CNPq.