\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP realiza contratação de docente temporário

No dia 02 de junho de 2022, foi publicado no Diário Oficial a contratação do Professor Temporário Marcelo José do Carmo para o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, na especialidade “Economia & Organizações”. A banca de seleção do processo seletivo foi realizada nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2022, e a Comissão de Seleção foi composta por: Roberta de Castro Souza Pião (Presidente da Banca – PRO/Poli-USP), Renato de Castro Garcia (UNICAMP) e Roberto Ivo da Rocha Lima Filho (UFRJ).

Marcelo José do Carmo

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1999), mestrado em Engenharia de Produção (2017) e doutorado em Engenharia de Produção (2020) pela UFSCar.Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Ciência Política, Sociologia e Teoria das Organizações, principalmente nos seguintes temas: Sociologia Econômica, Setor Automotivo e Financeirização. Desenvolve pesquisas sobre indicadores de Financeirização nas empresas contemporâneas. Seu campo de atuação se insere na intersecção das Ciências Sociais com a Engenharia de Produção, na área de concentração de Gestão da Produção.