\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > PRO realiza premiação dos melhores trabalhos de formatura de 2021

PRO realiza premiação dos melhores trabalhos de formatura de 2021

No dia 17 de março de 2021, foi realizada a apresentação virtual dos melhores trabalhos de formatura (TF) de 2021 do curso de graduação em Engenharia de Produção da Poli-USP. Os trabalhos de formatura são elaborados no quinto ano do curso, consistindo no desenvolvimento de uma monografia sobre um tema de relevância para a área, a partir das experiências profissionais e interesses dos estudantes. O evento foi conduzido pelo Prof. Daniel Mota, atual Coordenador do TF.

Neste ano, cinco trabalhos foram selecionados e apresentados no evento: “Análise de impactos de um projeto de inovação: um modelo para subestações elétricas digitais”, desenvolvido por Gabriel Rodrigues Santos sob orientação do Prof. Eduardo de Senzi Zancul; “Geração otimizada da grade horária das disciplinas do ciclo básico da Escola Politécnica da USP”, desenvolvido por Isabella Gondim Amatuzzi sob orientação do Prof. Leonardo Junqueira; “Estudo do ecossistema de inovação de fintechs”, desenvolvido por Giuliana Vitiello Zugliani sob orientação da Profa. Marly Monteiro de Carvalho; “Programação de operações no ambiente job shop flexível em uma fábrica de produtos alimentícios”, desenvolvido por Juliana Almeida Vianna sob orientação da Profa. Débora Pretti Ronconi; e “Optimization techniques applied to a construction sector problem: ‘multi-trip pickup and delivery problem, with split loads, profits and multiple time windows’”, desenvolvido por Fernando Augusto Martin Ferri sob orientação da Profa. Débora Pretti Ronconi.

Após as apresentações, os membros da banca (Profs. Drs. André Leme Fleury, Clovis Alvarenga Netto e Fernando Tobal Berssaneti), trouxeram as suas avaliações sobre os trabalhos e anunciaram o Prêmio “Menção Honrosa” para os alunos Fernando Augusto Martin Ferri e Gabriel Rodrigues Santos. Por fim, foi concedido o Prêmio Otto Bekman, patrocinado pela Fundação Vanzolini, para a aluna Giuliana Vitiello Zugliani.

Os vídeos das apresentações estão disponíveis no canal do Youtube do PRO nesta playlist. Para saber mais sobre o TF, clique aqui.