\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > Eleição da chefia do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP

Eleição da chefia do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP

O Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP reelegeu, no dia 14 de junho de 2023, conforme Portaria DIR 3.170 de 12.04.2023, o Prof. Dr. Davi Noboru Nakano como Chefe e a Profa. Dra. Celma de Oliveira Ribeiro como Vice-Chefe do Departamento. O mandato será de 24 de junho de 2023 a 23 de junho de 2025.

Davi Nakano é professor associado do Departamento de Engenharia de Produção (PRO). Atua também como pesquisador do Observatório da Inovação e Competitividade (IEAUSP) e pesquisador associado do InovaUSP. É diretor da Fundação Gestora do Fundo Patrimonial da USP e presidente do Conselho Fiscal da Fundação de Apoio à USP. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Atua na área de Economia, com ênfase em Organização Industrial e Estudos Industriais, em temas como: gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional, indústrias criativas, economia criativa e inovação.

Celma de Oliveira Ribeiro é professora associada do PRO. Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Engenharia de Produção  pela Universidade de São Paulo (1997). Realizou pós-doutoramento na Universidade do Porto. Atua na área de modelagem matemática, com foco na aplicação de modelos otimização e inteligência artificial  em bioenergia,  biocombustíveis, economia da energia e sustentabilidade.