\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > Fundação Vanzolini realiza pré-lançamento do “Hackathon Processo de Software: um Desafio”

No dia 12 de novembro de 2021, às 19h30, será realizado o evento de pré-lançamento do “Hackathon Processo de Software: um Desafio”. O webinar é coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Schneck de Paula Pessôa (Depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP), e reunirá os professores Claude Laporte, da Escola de Engenharia ETS de Montreal, e Abraham Eliseo DÁvila, da PUC Peru, para explicar os desafios e práticas no desenvolvimento de software em empresas com o padrão internacional estabelecido pela ISO/IEC 29110-4-1.

No webinar, que será realizado em espanhol, o Prof. Claude abordará os problemas decorrentes da falta de adoção de boas práticas de engenharia de software, enquanto o Prof. Abraham contará sobre sua experiência com pequenas empresas de software do Peru, e os resultados que obtiveram ao utilizar a ISO/IEC 29110 como referência e também na melhoria de processos.

O intuito deste encontro é deixar clara a importância de processos na criação de um software, como o que será desenvolvido no “Hackathon Processo de Software: um Desafio”, com lançamento no dia 26 de novembro.

Inscreva-se: clique aqui.