\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Notícias > Professor Guilherme Ary Plonski recebe título de Pesquisador Emérito

Professor Guilherme Ary Plonski recebe título de Pesquisador Emérito

O professor Guilherme Ary Plonski, dos departamentos de Engenharia de Produção da Poli-USP e de Administração da FEAUSP, recebeu o título de Pesquisador Emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A premiação homenageia pesquisadores, personalidades e instituições que atuam em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Formado em Engenharia Química e Matemática pela USP, o docente foi premiado por sua colaboração na área de Ciências Sociais Aplicadas – Economia. Para a escolha do premiado, foi levado em consideração o conjunto de sua obra, sua colaboração ao desenvolvimento científico e seu renome na comunidade científica.

A cerimônia ocorreu de forma virtual pelo Youtube e foi concedida pelo CNPq junto à Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Marinha do Brasil, a Fundação Conrado Wessel e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Texto: Theo Sales – FEA-USP