\ Universidade de São Paulo - Sites > Departamento de Engenharia de Produção == > Eventos > Poli-USP realiza em julho a quarta edição da Série de Webinars “Trajetórias de Engenheiras(os) de Produção”

No dia 05 de julho de 2021, das 13h às 14h, será realizada a quarta edição da Série de Webinars “Trajetórias de Engenheiras(os) de Produção”. Os eventos têm o objetivo de enriquecer as perspectivas e preparar alunos, alunas e outros interessados, para os desafios profissionais futuros, a partir das experiências e ensinamentos de egressos do Curso de Engenharia de Produção da Poli-USP. Elas e eles vão nos contar sobre as suas trajetórias, seus objetivos e projetos profissionais, como os realizaram até o momento, as barreiras que tiveram que superar, os projetos futuros e, dado o contexto, como está vendo os impactos da pandemia nas atividades produtivas das quais estão participando.

O quarto convidado será Rubens Approbato Machado Jr., graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP (turma 1980) e Mestre em “Industrial Engineering” pela Stanford University. Atualmente, é investidor-anjo, consultor em inovação aberta e mentor de startups. É co-fundador e presidente da Poli Angels, grupo de investidores-anjo criado por ex-alunos da Escola Politécnica da USP e da PoliStart, escola de startups.

Durante sua carreira profissional, ocupou cargos de grande relevância: Vice-Presidente de negócios e operações da DuPont na América Latina; Presidente da Petroquímica União (PQU); CEO da Umoe Bioenergy; Presidente da Cabot na América do Sul; Conselheiro do Great Place To Work (GPTW) e da Chemical Abstract Services (CAS).

A série de Webinars é coordenada pela Profa. Marly Monteiro de Carvalho e pelo Prof. Afonso Fleury (Depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP).

O evento será transmitido no Youtube do PRO (youtube.com/engenhariadeproducao). Inscreva-se para receber o link de transmissão: https://bit.ly/3d1VFsq.